imagemnoticia
15 Fev 2022 | HRS

R$ 40 mi disponíveis: programa de crédito orientado às MPEs da rede Facesp tem início na ACIF Franca


O programa de crédito orientado às micro e pequenas empresas, oferecido pela rede de Associações Comerciais, teve início na ACIF Franca. O “Programa Crédito Orienta” é resultado de uma parceria entre a ACCredito - instituição financeira 100% digital, parceira da Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo) - e o Sebrae-SP. 

A ACIF Franca foi a primeira entidade da rede Facesp a oferecer o programa. Em breve, ele chegará a todas as Associações Comerciais da rede. O lançamento do “Programa Crédito Orienta” ocorreu durante a Rodada de Crédito realizada pela ACIF nesta segunda-feira (14/02). Mais de 100 empreendedores marcaram presença. 

Por meio da Associação Comercial e da ACCredito, o empreendedor, que buscar crédito via “Programa Crédito Orienta”, terá acesso rápido aos recursos e com menos burocracia. O Sebrae-SP, por sua vez, dará toda orientação e a capacitação necessária para que o dinheiro obtido seja aplicado e administrado de forma assertiva e inovadora.

A expectativa é que as ACs e o Sebrae capacitem mais de 3 mil MEIs e micro e pequenas empresas e liberem R$ 40 milhões em crédito. 

CLIQUE AQUI para saber mais sobre o anúncio do novo programa de crédito da Facesp e da ACCredito. 

“Nosso objetivo é apoiar e incentivar a economia local”, diretor-presidente da ACCredito, Milton Luiz de Melo Santos, que esteve presente no lançamento do programa na ACIF Franca. 

As operações de crédito da ACCredito têm diversas vantagens, como o prazo elástico para pagamento (até 36 meses), inclusive com carência de até 9 meses, e também não exige garantias físicas do proponente do crédito. 

“Sabemos do papel do microcrédito na indução do desenvolvimento e na consequente geração de emprego e renda”, afirmou o presidente da ACIF Franca, Tarciso Bôtto. “Por esta razão, a ACIF apoia iniciativas como a Rodada de Crédito e o Caminhos Para o Crédito: projeto interno que oferece, gratuitamente, consultoria para quem precisa encontrar a melhor solução para o seu negócio”, afirmou. 

 

RODADA DE CRÉDITO NA ACIF 

A Roda de Crédito na ACIF foi realizada em parceria com o Sebrae-SP e movimentou cerca de cem empresários. O evento teve início às 8h e contou com a participação de instituições financeiras, que apresentaram ao público as linhas empresariais de financiamento, crédito e condições de aquisição. 

Na sequência, os empresários foram atendidos individualmente pelos profissionais da fintech ACCredito, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco do Povo, Sicoob Cred-ACIF e Desenvolve-SP. 

“Estamos muito felizes com o resultado da Rodada de Crédito do Sebrae e ACIF”, afirmou o gerente regional do Sebrae-SP, Vinícius Nóbrega. “Atendemos cerca de cem empresários que puderam conhecer as linhas de financiamento e crédito disponíveis no mercado e, no mesmo momento, já acessá-las via gerentes das instituições financeiras presentes”, completou. 

Além do atendimento individual, os empresários puderam contar com o suporte do Sebrae e da ACIF em prol do crédito sustentável, que visa entender a realidade da empresa diante da transação, a fim de que ela possa administra de forma tranquila as despesas e taxas decorrentes.


Galeria de fotos

Voltar